sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Renan Carvalho une realidade e fantasia em novo livro ambientado na cidade de Hiroshima


Texto de release por Maria Anna Leal 

Em Dez mil sóis, quatro irmãos contam com habilidades fantásticas para escapar de um internato, e encontrar os pais que acreditam estarem vivos após o ataque nuclear.


Inspirado por histórias que usam a imaginação para superar traumas, como O labirinto do fauno e Ponte para Terabítia, o escritor Renan Carvalho lança a obra Dez mil sóis, publicada pelo selo Outro Planeta. Com ilustrações em estilo mangá, o livro acompanha a jornada de quatro irmãos na busca para reencontrar os pais desaparecidos após o ataque. A obra está em pré-venda e já pode ser adquirida pelo preço promocional de R$49,41 na plataforma Amazon Brasil.



Em 6 de agosto de 1945, os moradores de Hiroshima foram atingidos por uma das maiores tragédias da humanidade. A bomba atômica que arrasou a cidade deixou um rastro de destruição e dor que perdura até hoje. A trama se passa justamente nesse período trágico no qual as personagens Kazuo, Kenji, Michiko e Shiro são enviados para um internato logo depois de Hiroshima ser atingida pela bomba que devastou a cidade. O calor que varreu da existência casas, prédios, carros e milhares de pessoas foi tão forte e brutal que partiu o céu ao meio, forçando os japoneses a se equilibrarem sobre a fina linha que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Uma porta se abriu entre aqueles dois lugares, permitindo que criaturas demoníacas se espalhassem pela cidade, alimentando-se da tragédia, dos corpos dos que morreram e da esperança dos que ainda lutavam para sobreviver.


Visivelmente traumatizados pela guerra, os irmãos Kurumoto atravessam um mundo fantástico e descobrem habilidades especiais. Com uma katana mágica, um amuleto tokusatsu, um espelho repleto de energia espiritual e um robô mecha, os quatro terão que enfrentar youkais, criaturas sobrenaturais do folclore japonês; monstros gigantes e desafiar a própria morte encarnada em um Shinigami para escaparem do internato, voltarem para Hiroshima e, finalmente, encontrarem os pais perdidos. “Eu sempre quis escrever sobre o Japão. Minhas outras obras já contém inúmeras referências da cultura pop japonesa, mas Dez mil sóis me deu a oportunidade de mergulhar mais fundo nos dilemas desse país, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial. A ideia era fazer uma aventura com inspirações nos animes, mas que trouxesse uma discussão mais profunda a respeito do valor da vida durante a guerra em uma cultura cheia de tradições e tabus”, conta o autor.


Mesclando realidade e fantasia, Dez mil sóis apresenta uma família despedaçada, cujas crianças enfrentarão desafios muito mais assustadores do que o fogo e a destruição da guerra. Em meio aos escombros da cidade devastada, Kazuo, Kenji, Michiko e Shiro precisarão unir forças para sobreviverem às criaturas e os perigos na esperança de reencontrarem aqueles que tanto amam. 


(Foto divulgação. Ilustração por Felipe Marchione- Mikha)


"Estou bastante animado em lançar com a Editora Planeta, que é uma das maiores casas editoriais na América Latina. No Brasil, eles têm um portfólio infanto juvenil forte e uma excelente distribuição nacional. Além disso, eles são muito caprichosos no cuidado editorial com os livros. Eu amei a versão final de Dez mil sóis”, afirma Renan. Para o autor, a obra é uma homenagem à cultura japonesa e é uma forma de relembrar que a bomba atômica foi uma das coisas mais terríveis já criadas pela humanidade.


FICHA TÉCNICA

Título: Dez mil sóis

Autor: Renan Carvalho

ISBN: 978-85-422-2793-2

Páginas: 208 p.

Preço livro físico: R$ 54,90

Editora Planeta | Selo Outro Planeta


SOBRE O AUTOR

(Autor Renan Carvalho, foto divulgação)


Renan Carvalho cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de animes, HQs, mangás, games e livros, aprendeu desde cedo a criar o próprio mundo. Era aquele que na época da escola escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Renan se formou em marketing pela USP e se especializou em Escrita Criativa e Storytelling. Sua série de livros Supernova já vendeu milhares de exemplares e, hoje, o autor conta com uma legião de seguidores em suas redes sociais.


SOBRE A EDITORA


Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.


COMUNICAÇÃO

Nathalia Bottino – nbottino@editoraplaneta.com.br

Barbara Novaes Rocha – barbara.rocha@editoraplaneta.com.br

Beatriz Anastacio – beatriz.anastacio@colaborador.editoraplaneta.com.br


___________________________________

Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/oldie_nerd?igsh=ZmZndzJnbzNyYW94


Visite o site: www.oldienerd.com 


Ouça todos episódios do Podcast Café com Gibi no Spotify: https://open.spotify.com/show/5d136Gj4Pl6Y6JSFf6gDl5?si=JiwcuosnT32QVKgQrf58Eg


Se inscreva no canal do YouTube: https://youtube.com/@OldieNerd?si=YZBUHZVjV2OGEjr_


#oldienerd #quadrinhos #cinema

0 comments: