quinta-feira, 30 de maio de 2024

A Lua é Sempre a Mesma: antologia onde o lobisomem é tema central

Livro, lobisomem, oldie, nerd, resenha, release, lua, sempre, mesma,

Texto de realese, nossos agradecimentos para Maria Anna Leal


Fernanda Castro e Maria Anna Martins participam de antologia sobre Lobisomens "A Lua é Sempre a Mesma", com contos focados em lobisomens, atravessa várias épocas e estilos e certamente vai agradar os fãs do gênero.


São ao todo oito autores que fazem parte da antologia, entre eles Anna Martino, Lis Vilas Boas e Ariel Ayres.

A agência Magh, empresa focada em escritores, lançou no mês de maio a antologia “A lua é sempre a mesma”,  composta por  contos nos quais o mito do lobisomem é o tema central. Fernanda Castro, Maria Anna Martins, Anna Martino, Lis Vilas Boas, Ariel Ayres, Marina Melo, Melissa de Sá e RJ Rossas assinam a publicação com oito contos inéditos. O e-book está disponível nas plataformas Amazon, Kobo, Google Livros e Skeelo por R$6,90.

Ilustração IA Midjourney

A antologia apresenta lobisomens em diferentes décadas e contextos.

No conto de Fernanda Castro, por exemplo, ela trabalha uma revolta contra a vacina antirrábica, Maria Anna Martins é um romance entre uma Vampira e uma lobisomen, já Ariel Ayres apresenta lobisomens em um cenário cyberpunk. “Antologias são uma forma muito interessante de conhecer a escrita de autores diferentes e celebrar os que já acompanhamos. Me diverti muito escrevendo o conto ‘Garras, presas e outras formas de conseguir prazer’ e estou muito feliz de fazer parte desse time de autores”, conta a autora Maria Anna Martins.

Quem quiser saber mais sobre o livro “A lua é sempre a mesma”, pode acompanhar as redes sociais da agência Magh, a organizadora da antologia.


Sobre a antologia “A lua é sempre a mesma”

"O mito da licantropia é atemporal e onipresente — então nada mais adequado do que ver nosso querido monstro protagonizando histórias em várias épocas e lugares por aí. Seja lua cheia ou não, cuidado: esses lupinos apaixonantes vão (talvez literalmente) fincar as unhas no seu coração."

Jana Bianchi (escritora, tradutora e passeadora de lobisomens).

Fragmento do conto "Cada cachorro que lamba" de Fernanda Castro


A lenda dos lobisomens ressurge em uma antologia que transcende o tempo

Da Revolta da Vacina (Antirrábica) no começo do século XX, passando por caçadoras de lobisomens no interior do Brasil, lojas de discos de vinil, punks de coturnos nos anos 1980, a rotina burocrática de um escritório em Belo Horizonte e um trio elétrico com Ivetão nos dias atuais — adentrando até mesmo cenários futuristas cyberpunks, esta coleção nos lembra que a lua brilha para todos, mas que cada lobisomem tem seu fardo para carregar.

Prepare-se para uma jornada onde cada página desvenda um novo fragmento da eterna dança entre o humano e a fera.

Serviço:
Ebook: A Lua é sempre a mesma.

Publicado pela Agência Magh

Plataformas: Amazon, Kobo, Google Livros e Skeelo

Preço: R$ 6,90

0 comments: