O filme do Homem-Formiga foi uma surpresa para todos 2015 e criou expectativas para a sequência, com a Vespa acompanhando o herói. Nos Quadrinhos a dupla tem um longo histórico de aventuras, veja abaixo algumas passagens memoráveis.
Primeira aparição: antes do Homem-Aranha, o Homem-Formiga
Homem-Formiga estreou em Tales of Atomish n° 27 de 1962, em meio as fervilhantes ideias de Stan Lee e Jack Kirby, o herói que podia ficar minúsculo e conversar com formigas (não seria com elefantes) ficou meio de lado e não causou grande comoção no público.A Vespa veio logo no ano seguinte, pouco antes da criação dos Vingadores quando começou a ficar mais forte a estrategia de lançamentos cruzados de títulos para aumentar as vendas da editora. A companheira de aventuras do Formigão se tornou a presença feminina no grupo além de batizar a equipe, fez parte praticamente de todas as formações dos Vingadores e também chegou a liderar durante um período.
Os Supremos: A vespa Mutante
A reformulação de Mark Millar com os maiores heróis da terra foi acachapante, nos Supremos houveram muitas mudanças, mas nenhuma foi mais radical que sua abordagem do que o relacionamento do casal, de forma bruta somos apresentados a um Hank Pym abusivo que não só agride mas também tortura sentimentalmente a heroína, que nessa versão é mutante, e seus poderes que acabam dando a tecnologia para a origem dos poderes do Homem-Formiga.Homem-Formiga, Gigante e outras identidades
Hank Pym não é só uma das mentes mais brilhantes do universo Marvel, rivalizando com Reed Richards, mas também é uma mente atormentada por inúmeros transtornos, que o levam normalmente a ter ao longo da história uma tendência a trocar de nome e uniforme.Logo apos o Homem-Formiga Dr. Pym assumiu a identidades de Gigante, Golias e depois ainda assumiu a identidade de Jaqueta Amarela, dessa vez não só trocou de uniforme como também de personalidade, pois o bom Dr sofreu de uma espécie de múltiplas personalidades (quem disse que isso acontece só com o Hulk) na década de 80 quando Byrne assumiu os Vingadores da Costa Oeste ele resolveu retratar o herói sem nenhuma identidade secreta, o Dr. andava pra baixo e pra cima vestindo um macacão de mecânico.
O segundo Homem-Formiga
Ser minúsculo mas ainda assim viver aventuras gigantes ( tá difícil fazer alguma piada boa na conclusão hoje) basicamente é isso que nos ensina essa dupla de heróis fantásticos.
Então lembre-se: que tamanho nem sempre é documento (só piada ruim hoje).
Gostou? Nós ajude compartilhando a matéria.
Eu não sou mundo fã desse casal, pra mim eles são um dos personagens "pequenos" da Marvel.
ResponderExcluirHshshjs vtf
Excluir