Algumas crianças que nasceram no inicio dos anos 80, assim como eu, depois de assistir a alguns desenhos ou programas de TV, também encontraram nos GIBIS, um jeito de se manter conectados à aqueles personagens. Aqui, não importa quem veio primeiro, se o quadrinho ou o desenho, se o ovo ou a galinha e sim que, passava na TV e tinha na banca também.
O Fantástico Jaspion
Esquadrão Relâmpago Changeman
É a básica história dos 5 jovens que assumem 5 cores distintas para combater o mal. Mas aqui temos, na minha opinião, um dos melhores, se não o melhor, super sentai. Todos eles eram militares e eram treinados para isso, combater o mal, que aqui era uma uns aliem chamados de, segura ai, Gozma. Eles encarnavam 5 criaturas misticas/milenar ( Dragon, Grifon, Pegasus, Mermaid e Phoenix). E um que eu achava foda pra C2r#lh& era o Gyodai, um monstro meio quadrupede com um olho dentro da boca.
Kamen Rider Black
Aqui no Oldie Nerd, há quem goste do Black e quem goste do Black RX, mas os quadrinhos como conhecemos foi do Kamen Rider Black, porque em manga tem de quase todos. Aqui, as histórias do "mutante" saíram pela Abril e tinha até roteiro e desenho do Marcelo Cassaro.
Cybercop Os Policiais do futuro
Mais um equipe colorida? Quase isso. Eram policiais que usavam armaduras tecnológicas ao melhor estilo Homem de Ferro, e tinha o Lúcifer, Um "Cybercop"do futuro, faz o estilo vilão do bem por motivos errado e vira aliado dos mocinhos. Mas quando foi dito que faria uma matéria e nela estaria Cybercop, o Oldie Boy só falou: PUTA QUE PARIU!
Spectreman
As paletas de cores eram diferentes da serie, porque na época, a editora achou que as cores originais do herói eram poucas atrativas nas paginas do gibi, assim como as cores dos vilões Karas e Gori.
Outra coisa que é curioso, é que a editora Bloch publicava os gibis, era dona da Manchete, mas ela não transmitia o herói.
Esse personagem era parte da minha infância e mais um dos elos que me ligava ao meu pai, assim como outros.
Jiraiya, Sucessores de Togakure
O Ninja, que lutou a batalha mundial dos ninjas, acho que é isso, também teve o seu espaço nos Gibis, pela Ebal.
Se bem me lembro, as capas ainda mantinham a imagem do herói, tirada da TV.
Os desenhos eram bem mais ou menos, e a história não é nada que seja "nooossaa que história", mas pelo menos ele marcou presença.
Quer ouvir mais sobre os tokusatsu? Ouça o podcast Café com Gibi clicando aqui.
E tu? Lembra de alguma que tu viu em algum sebo ao algo assim? Comenta ai pra nós.
Eu não lembro de quase nada desses gibis, mas só sei que cybercops era bom pra c@#$% hshshsh
ResponderExcluirComo não lembra, tinha aquele.... Não, mas tinha... Eu também devo to bem velho que nem tu que não lembro de quase nada. Quem tem essas coleções ai deve se orgulhar, ou não!
ExcluirÔ saudade da Heróis da Tv. Ô saudade do Almanaque dos Cybercop...
ResponderExcluirEram muito massa veio.
ExcluirAgora pra matar a saudade tem esse manga do Jaspion, mas o preço não ajuda muito.
Mas sempre teremos os sebos.