Embora muitos fãs de Quadrinhos das antigas (como eu) reclamem muito que a qualidade dos roteiros caíram vertiginosamente na década de 90 (era Image) não podemos negar que a nona arte vem se redimindo aos poucos nessa última década e meia.
Nessa matéria listamos os nossos roteiristas "novos" (pq a gente é da época que Byrne só desenhava) preferidos.
Mark Millar
Um dos mais conhecidos roteirista da nova geração, Millar e autor de muitas coisas bacanas que saíram nos últimos 16 anos nos quadrinhos, obras tais como Authority, Kick Ass, Velho Logan e Superman Foice e Martelo atestam tal afirmação. Millar apaixonado por quadrinhos, é um dos poucos roteirista de hqs procurados pelo cinema, mas resistem e continuam na nona arte embora tenha contribuído em roteiros para o cinema como os próprios filmes do Kick Ass. Com hqs sempre marcados por violência explícita, é fácil explicar porque ganhou uma safra de fãs.
Grande responsável pelo universo Ultimate da Marvel, também criou títulos como Powers, Jinx e a fase (subestimada) do Cavaleiro da Lua. Também trabalhou em títulos como Demolidor( em uma fase fantástica) e Aliás. Ganhou dois prêmios Eisner (2002 e 2003).
Geoff Johns
Trabalhou como assistente de Richard Donner no cinema e depois veio a ganhar uma chance como roteirista de hqs. Se tornou principalmente conhecido pelo seu trabalho com Lanterna Verde, Flash e sociedade da Justiça. Escrevendo vários eventos grandiosos que depois terminariam por culminar na Crise Infinita, continuação de Crise nas Infinitas Terras e por fim no universo dos Novos 52. Revitalizar personagens antigos e utilizar em diversos eventos passados para viradas na trama são uma marca em seu trabalho.
Prodígio, começou a escrever muito cedo, elogiado por títulos como Whiteout, Xeque Mate e Ghotam Central. Seu estilo novelesco acaba proporcionando ao leitor criar vínculos afetivos com os personagens facilmente. Também é autor da serie de livros de grande sucesso, Atticus Kodiak.
Ed Brubaker
Escritor que se destacou em Demolidor, assumindo o herói logo após a saída de Bendis, (camarada e parceiro regular de Rucka) também trabalhou com , Capitão América e Authority entre outros. Ganhador de premio Eisner em 2007 por seu trabalho em Demolidor e Capitão América.
Brian K. Vaughan
Autor de divertidas séries como Y, o ultimo homem ( considerada por muitos críticos como o melhor hq da década ), Ex- Machina onde mostra o que seria se o mundo tivesse um o único herói, que posteriormente se torna prefeito de Nova York, a série discute sobre preconceito, sexualidade e outros conflitos. Sua série mais recente, Saga, que lhe rendeu 2 prêmios Eisner. (além de um que ganhou com Y, já são 3 prêmios) além de roteirizar hqs também trabalhou para a TV, em Lost, escrevendo alguns episódios.
0 comments: