Com certeza o mais famoso e amado mutante dos quadrinhos, sem dúvida alguma, é aquele baixinho irritado e com garras inquebráveis chamado Wolverine.
Embora tenha alcançado um número muito grande de fãs, mesmo fora do pessoal que curte Hqs, devido aos filmes dos X-men e Wolverine, produzidos pela FOX e estrelados pelo ator australiano Hugh Jackman, esse personagem tem (ou por muito tempo, teve) um passado nebuloso e confuso mesmo para aqueles acostumados a acompanhar suas aventuras nos quadrinhos.
Por meio deste Post, vamos investigar um
pouco mais a fundo esse ícone da Marvel e colocar um pouco de ordem no universo
secreto de Wolverine (ou não).
Criação de Wolverine
Nessa primeira história quase nada no
mutante era muito certo (nem mesmo que era mutante), somente após com John Romita desenvolvendo o personagem é que ficou definido coisas como: fator de cura, sentidos aguçados e que as garras de metal
seriam parte do próprio corpo do herói e não parte da luva como originalmente
tinham idealizado.
Wolverine fez parte da segunda formação dos X-men, além dele, Colossus, Noturno e Tempestade foram chamados a fazer parte de uma equipe dos X-men de emergência, para resgatar os originais que a haviam sido
capturados pela ilha viva Krakoa (????).
Nessa face em que Wolverine é incorporado de forma definitiva no universo
mutante da Marvel, e aqui começa a se formar o grande mistério sobre o passado do herói , que se formou deliberada e naturalmente, já que os criadores não
tinham pensando em uma origem de um herói que teoricamente não duraria mais do
que algumas participações nas histórias do Hulk.
Em muitas histórias começou a imaginar-se que ele poderia ser imortal já que o poder mutante de cura poderia agir de modo que retarda-se o envelhecimento, levando-o a viver por tempo indeterminado: essas teorias se reforçaram com histórias em que aparecia lutando na segunda guerra mundial.
Eis que então em 1991 uma grande mini-série de autoria de Barry Windsor-Smith, explicaria a origem de Wolverine. A mini-série
intitulada Arma-X , mostrava como Logan ganhou seu esqueleto e garras de Adamantium, o metal indestrutível
que reveste todos ossos do herói e implantes de memória.
A história
conta sua infância conturbada que remonta ao século XIX até a
morte do seu primeiro amor, por culpa de
seu maior inimigo Dentes-de-Sabre, nessa história também é revelada a relação entre Logan e Creed, que durante muitos anos se especulava-se, eram pai e filho (ou vice-versa) descobre-se nessa história que ele são meio-irmãos.
Devido a traumas decorrentes desta época houve um bloqueio de memória imposto pelo seu próprio fator de cura mutante, daí todo o dilema, agravado com os implantes de memória do projeto Arma-X.
Devido a traumas decorrentes desta época houve um bloqueio de memória imposto pelo seu próprio fator de cura mutante, daí todo o dilema, agravado com os implantes de memória do projeto Arma-X.
Alguns momentos marcantes:
Na X-men:Gigante #2: o vilão Magneto retira o Adamantium
dos ossos do mutante de uma maneira nada agradável.
Em uma fase posterior, o mutante tem
uma "involução" virando praticamente uma besta irracional(muito ruim essa fase).
Na máxi-série Era do Apocalipse Wolverine
perde a mão em um embate mortífero contra Ciclope no qual esse também perde um olho.nessa fase aqui Wolverine é casado com sua paixonite, Jean Grey.
Em 2000 quando o filme dos X-men foi lançado, Wolverine já era há muito tempo o X-men
favorito do público, centrou a história
em Hugh Jackman, depois vieram o filmes
solos do mutante, que de fato nunca chegaram a ser realmente bons, a Fox ainda planeja fazer pelo menos 2 filmes com o mutante: X-men: Apocalipse e mais um filme
solo do herói , esperamos que desta vez eles acertem e façam algo realmente memorável do mutante mais popular dos quadrinhos.
0 comments: