6 SÉRIES BASEADAS EM HQS QUE VALEM A PENA VER
Em tempos em que nossa querida arte em Quadrinhos faz tanto sucesso no cinema, é bom lembrar de outras mídias, como por exemplo, algumas séries de TV. Embora a maioria seja decepcionante, aqui indicamos as que realmente valem a pena serem assistidas.
Demolidor
A Netflix fez o que parecia impossível, uma série de super-herói densa e adulta e com excelentes cenas de ação. O ponto alto da série foi a interpretação do Rei do Crime feita pelo ator Vincent D'Onofrio, difícil de ser superada.
O Incrível Hulk
Série clássica dos anos 80 com Bill Bixby e Lou Ferrigno fazendo a dupla Dr.Banner/Hulk. Um classicão inesquecível para os fãs de Quadrinhos. Embora a produção seja tosca com o orçamento visivelmente baixo, fez a popularidade do Gigante esmeralda aumentar tanto quanto a ira aumenta sua força.
Batman
Agora os fãs do homem-morcego irão ficar malucos comigo (ou não), mas a série encabeçada pelo ator Adam West era um escracho total. Baseada no Batman galhofa dos Quadrinhos dos anos 50 e 60 , a série não é para ser levada a sério, assim como os próprios atores faziam, tudo é apenas uma grande diversão, com o Batman barrigudo correndo em plena luz do dia e subindo as escadarias da prefeitura. Nostalgia pura.
Constantine
Outra que fará os fãs mais radicais me excomungarem. Embora a série apresente vários problemas na adaptação do personagem, sobretudo o fato de Constantine não fumar, característica definidora do personagem, ainda conseguiu ser mais fiel que o filme de 2005 com Keanu Reeves.
The Walking Dead
Considerada underground nos Quadrinhos americanos, a série da AMC ( Transmitida no Brasil pela FOX) fez (e faz) um sucesso tremendo ao redor do mundo, embora algumas adaptações foram necessárias para a exibição na televisão (mesmo para os padrões da AMC , sinal que os quadrinhos são muito mais pesados) fosse possível, embora os mais radicais falem mal, não conseguem de deixar de esperar a próxima temporada ansiosos.
Jessica Jones
A Netflix seguiu seu plano de adaptar heróis urbanos da Marvel para a telinha, com Jessica Jones eles conseguiram de novo, pena que não com a qualidade irretocável de Demolidor, com alguns altos e baixos nessa primeira temporada, sobretudo nas cenas de ação e de uso de poderes de Jessica e algumas soluções de roteiro no mínimo estranhas, ainda sim seu saldo final foi positivo.
É série pra todas as idades e gostos. A série do BATMAN eu não vi toda, mas alguns episódios, e realmente não se pode levar a sério, vide a feira da fruta...
ResponderExcluirAdorei o Demolidor e Jessica Jones esperando ansiosa novas séries da Netflix.
ResponderExcluirAdorei o Demolidor e Jessica Jones esperando ansiosa novas séries da Netflix.
ResponderExcluirarqueiro, flash
ResponderExcluirE aí ricCeSo, sobre Arrow: se eles tivessem continuado com a mesma pegada da primeira temporada concordo, pena que depois desandou.
Excluir